terça-feira, 14 de outubro de 2008

Porque é que se deve ter em atenção este "Australia"?

Primeiro de tudo porque vem de um dos realizadores mais carismáticos da industria cinematográfica americana, e depois porque este senhor já deu excelentes provas do talento visual e narrativo que envolvem os seus filmes.
Baz Luhrmann é um realizador de eleição. "Moulin Rouge!, por exemplo, é o exemplo vivo da espectacularidade do seu cinema e a forma como alia de uma maneira quase perfeita: imagem e narrativa. A beleza dos cenários e a sua estética bastante apurada, são atributos que fazem de Luhrmann um dos principais cineastas do cinema americano (embora ele seja australiano). As suas histórias englobam sempre grandes amores, onde "Australia" não foge à regra.
O novo trailer deste filme que o Ante-Cinema apresenta em baixo, caracteriza principalmente que a magia de Luhrmann está aí para durar, e que nomeações aos Oscars pode ser uma forte possibilidade. É certo que a competitividade este ano vai ser muito elevada. Entre "Australia", existem os regressos de grandes realizadores como Clint Eastwood, Sam Mendes, David Fincher, Daren Aranofsky, Oliver Stone, entre outros. No entanto, o facto de Luhrmann preparar sempre muito cuidadosamente e com antecedência os seus filmes ("Moulin Rouge!" foi já à sete anos), leva a crer que todo o conceito de "Australia" poderá estar muito bem executado, e que conforme já estamos habituados, com um excelente filme podemos contar. Se não acreditam, guiem-se pelo magnifico trailer em baixo.



Ante-Cinema#

11 comentários:

Anónimo disse...

ora cá está um parceiro! tambem estou muito curiosa em relação a este "épico" Australia.

Por todas as razoes que apontaste e mais algumas...nao esqueçamos por exemplo o regresso da nicole kidman a um filme "grande" já que tem entrado maioritariamente em produções independentes e que passam um pouco ao lado do publico (injustamente em muitos casos! dogville e birth por exemplo oferecem-nos duas estrondosas interpretações da sua parte)..

ja faltou mais. está ai quase ehe ;)

beijinho!

Fernando Ribeiro disse...

Close-up,

A curiosidade é mesmo mutua :) Mas como bem tu dizes, é mesmo muito importante referir o regresso de Nicole Kidman a uma grande produção. Não só neste aspecto, mas também às grandes interpretações.
Obrigado pelo teu comentário!

Beijo!

Anónimo disse...

E comigo é mais um á espera deste Australia!

Quanto ao trailer só tenho a dizer que está fenomenal!

Abraço!

Anita disse...

é um dos filmes que mais aguardo para este final de ano...e, este trailer só aumenta as expectativas!!!

beijinho

Anónimo disse...

Eu quero muito ver este Australia. Será que estamos perante um moderno E Tudo o Vento Levou...?

Abraço

Fernando Ribeiro disse...

The subsidal, anita e the joker,

Obrigado pelos vossos comentários! Este trailer é mesmo muito bom e só aumenta ainda mais as nossas expectativas. E aquilo que o joker diz pode muito bem ser verdade: será que estamos perante um moderno "E Tudo o Vento Levou?" É bem possível :)

Fiquem bem!

Loot disse...

Concordo Baz Luhrmann é um realizador fantástico. Também gostei muito do seu Romeu e Julieta.

Abraço

Daniel S. Silva disse...

Este final de anó é de loucos!

Muitos filmes de qualidade vão surgir neste fim de ano e este Australia parece ser um desses.

Concordo contigo Fernando, não devemos desvalorizar, nem substimar o potencial deste filme!

Abraço!

Anónimo disse...

tnh acompanhado os podcasts deste filme no meu ipod ;D
maravilhoso ^^ vou ver

cumprimentos

Siul disse...

Já vi um trailer deste filme e é grande filme neste verão e outono saem uns grandes filmes e este é um deles.




abraço

Lex disse...

boas, penso que se o baz luhrmann continuar a destacar-se com o seu estilo único (quer se goste quer não, ter algo diferente é sempre de elogiar) pode ser muito interessante, mas este tipo de filmes normalmente não associaria ao seu estilo.
esperemos para ver
abraços