domingo, 5 de outubro de 2008

Box Office USA (Fim de Semana de 3 a 5 de Outubro)

Surpresa das surpresas: a nova comédia familiar da Walt Disney, "Beverly Hills Chihuahua", para além de ter destronado "Eagle Eye" do primeiro lugar, ainda conseguiu uns bons 29 milhões de dólares só no seu fim de semana de estreia. Isto quer dizer que este filme foi a estreia mais sonante destes três dias, conseguindo já alcançar uma boa proeza junto dos americanos. "Eagle Eye" desceu assim uma posição, fazendo 17.7 milhões de dólares.
Para o terceiro lugar deste top foi outra estreia. "Nick and Norah's Infinite Playlist", a nova comédia com a jovem estrela Michael Cera, arrecadou uns modestos 12 milhões de dólares. Ficou ainda assim bastante acima da quarta posição, já que "Nights in Rodanthe" fez apenas 7.36 milhões de dólares.
"Appaloosa", o western moderno realizado e protagonizado por Ed Harris, entrou directamente para a quinta posição com ganhos que rondam os 5 milhões. Para além do próprio Ed Harris, o filme conta no seu elenco com Jeremy Irons, Viggo Mortensen e Timothy Spall.
Para fechar temos finalmente os últimos cinco deste top. Na sexta posição encontra-se assim "Lakeview Terrace", fazendo apenas 4.5 milhões de dólares. No sétimo lugar está "Burn After Reading", acabadinho de chegar ao nosso país. O filme escrito e realizado pelos irmãos Coen arrecadou 4.08 milhões, tendo até agora na sua totalidade desde o fim de semana de estreia 51.6 milhões de dólares. Para o número oito desceu o drama "Fireproof". Fez nestes três dias 4.07 milhões. Para a nona posição entrou mais uma estreia. A comédia "An American Carol" fez 3.81 milhões de dólares. Por último, para o número dez entrou outra estreia, cabendo agora a um documentário fazer-se ouvir. "Religulous" fez 3.5 milhões de dólares.
É importante ainda referir a ausência neste top do novo filme de Fernando Meirelles, "Blindness". A adaptação cinematográfica da obra literária do português José Saramago também estreou este fim de semana, mas não conseguiu entrada directa para o top 10.

Ante-Cinema#

2 comentários:

Anónimo disse...

Este "Beverly Hills Chihuauha" tem cara de ser um LIXO!!!! Li que o filme mais rentável da semana foi "Rachel Getting Married", apesar de ele não estar no top 10 do box office.

Fernando Ribeiro disse...

Kamila,

A minha opinião é a mesma. No entanto, estas comédias familiares da Disney ganham sempre algum peso junto dos americanos. É pena!
Quanto a "Rachel Getting Married" desconhecia essa notícia. Se é verdade fico contente que isso tenha acontecido.

Cumprimentos!