quinta-feira, 5 de março de 2009

Estreias da Semana (5 a 11 de Março)

WATCHMEN - OS GUARDIÕES

Realização: Zack Snyder
Com: Malin Akerman, Billy Crudup, Matthew Goode, Jackie Earle Haley, Jeffrey Dean Morgan, Patrick Wilson e Carla Gugino
Género: Acção/Drama/Ficção Cientifica
Duração: 163 minutos
Classificação: M/16
País: EUA/Grã Bretanha/Canadá

Numa América alternativa de 1985, super-heróis mascarados são parte da estrutura comum da sociedade, e o Relógio do Juízo Final - que marca a tensão entre os Estados Unidos e a União Soviética - é permanentemente acertado em cinco minutos para a meia-noite. Quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o vigilante mascarado Rorschach decide investigar um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. À medida que ele se restabelece ligações com sua antiga legião de combate ao crime - um grupo desorganizado de super-heróis reformados, dos quais apenas um possui verdadeiros poderes - Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração que está ligada aos seus passados e a catastróficas consequências para o futuro. A missão deles é vigiar a humanidade, mas quem vigia os vigilantes? (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


HOMEM NO ARAME

Realização: James Marsh
Com: Philippe Petit
Género: Documentário
Duração: 90 minutos
Classificação: M/12
País: EUA/Grã Bretanha

A 7 de Agosto de 1974, o jovem francês Philippe Petit subiu ao topo dos mais altos edifícios do mundo e, ilegalmente, andou sobre um cabo de aço suspenso a 410 metros de altura, entre as "Twin Towers", as duas famosas torres gémeas do World Trade Center em Nova Iorque. Depois de uma hora a “dançar” no arame, sem qualquer equipamento ou rede de segurança, Petit foi preso pelas autoridades, levado para a prisão e sujeito a exames psicológicos… (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


IMAGENS DE PALERMO

Realização: Win Wenders
Com: Campino, Giovanna Mezzogiorno, Dennis Hopper, Inga Busch e Gerhard Gutberlet
Género: Drama
Duração: 124 minutos
Classificação: M/12
País: Alemanha/França/Itália

Fotógrafo de sucesso de renome mundial, Finn leva uma vida tão proeminente como agitada. Dorme muito pouco, o seu telemóvel nunca pára de tocar e a música dos seus auscultadores são a companhia mais constante. Mas quando, subitamente, a sua vida fica fora de controlo, Finn parte e deixa tudo para trás. A sua viagem leva-o de Dusseldorf até Palermo. Aí, vê-se perseguido por um misterioso atirador que o segue com um propósito de vingança. E, ao mesmo tempo, uma nova vida está a começar para Finn. E um grande amor... (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


BELLA

Realização: Alejandro Gomez Monteverde
Com: Eduardo Verástegui, Tammy Blanchard, Manny Perez e Ali Landryt
Género: Drama/Romance
Duração: 91 minutos
Classificação: M/12
País: México/EUA

Neste conto emocional de auto-descoberta, duas pessoas que estão prestes a mudarem para sempre descobrem que por vezes é preciso perder tudo para finalmente apreciar as coisas que realmente interessam. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


BOBBY Z

Realização: John Herzfeld
Com: Laurence Fishburne, Paul Walker, Joaquim de Almeida, Jason Flemyng e Keith Carradine
Género: Acção
Duração: 97 minutos
Classificação: M/12
País: EUA/Alemanha

Tim Kearney tem a oportunidade de sair da prisão, fazendo-se passar por Bobby Z, o maior traficante da Califórnia, numa missão imposta pelo delegado de polícia Tad Gruzsa. Mas quando percebe que toda a gente o quer morto, já é tarde demais. E terá de se livrar de qualquer um que ousar cruzar o seu caminho. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


PATTI SMITH: DREAM OF LIFE

Realização: Steven Sebring
Género: Documentário
Duração: 109 minutos
Classificação: ---
País: EUA

Patti Smith – Dream Of Life é um mergulho na filosofia e na arte da lendária rocker Patti Smith. O realizador Steven Sebring traça um retrato da cantora, artista e poeta explorando temas como a espiritualidade e a história. Conhecida como a "madrinha do punk", Patti Smith surgiu no início da década de 70, entusiasmando a cena musical daquela época com o seu estilo singular. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI

Ante-Cinema#

Sem comentários: