quarta-feira, 16 de julho de 2008

"Batman", de Tim Burton (1989)

"Tell me something, my friend. You ever dance with the devil in the pale moonlight?"

Depois das várias entrevistas aqui colocadas sobre "The Dark Knight", continuamos esta caminhada, iniciada desde inícios de Julho, por todo o universo de Batman. Começamos agora a divulgar algumas cenas, sobre cada filme até ao último "Batman Begins".
Assim sendo, colocamos uma das míticas cenas que junta Batman e Joker, no filme de Tim Burton, "Batman". Esta é referente à entrada de Joker (Jach Nicholson), em casa de Vicky (Kim Basinger). O confronto entre Bruce Wayne e Joker, faz com que estas duas personagens se encontrem pela primeira vez frente a frente. Contudo, acaba por correr pior para Bruce, já que Joker acabou por se retirar em vantagem, deixando Bruce debilitado com o tenso encontro entre as duas personagens.
Este é, sem dúvida alguma, um dos melhores filmes feitos até hoje sobre Batman. Tim Burton usou a sua imaginação e fabulosa estética, para formar um filme todo ele ao seu estilo, sem retirar misticismo e puro entretenimento à própria personagem de Batman, e seus envolventes. Um filme para ver e rever. A cena em baixo.



Cinematograficamente Falando - 7/10 - "Burton utiliza todo o seu talento cénico ao criar uma Gotham City com todo o seu esplendor gótico. Michael Keaton está exuberante e Jack Nicholson fenomenal no papel de Joker. Um filme a rever!!"

Ante-Cinema#

Sem comentários: