domingo, 7 de setembro de 2008

Box Office USA (Fim de Semana de 5 a 7 de Setembro)

Ao fim de três semanas consecutivas em primeiro lugar, "Tropic Thunder" desce directamente para o segundo lugar do top 10 norte americano. E o grande culpado disto foi "Bangkok Dangerous". O remake do filme tailandês de 1999, também com o mesmo nome, entrou directamente para o primeiro lugar dos mais vistos na sua semana de estreia. Contudo, não se pode dizer propriamente que foi uma boa estreia. No geral, este top 10 deste fim de semana, foi muito fraco no que diz respeito aos números que todos os filmes fizeram nas bilheteiras. "Bangkok Dangerous", com Nicolas Cage no principal papel, acabou por fazer apenas 7.8 milhões de dólares, ficando assim ligeiramente acima do filme de Ben Stiller, já que este arrecadou 7.5 milhões de dólares.
Quanto ao resto do top, ele mantém-se praticamente igual ao da semana passada. Sem mais nenhuma estreia da semana incluída, o terceiro classificado acabou por ser "The House Bunny", que sobe assim um lugar relativamente à semana passada. O filme com Anna Faris, fez este fim de semana perto de 6 milhões de dólares.
Para o quarto lugar voltou outra vez "The Dark Knight". Já à duas semanas esteve nesta posição, voltando à terceira no fim de semana passado. Agora volta ao quarto lugar com um claro objectivo: chegar aos 600 milhões de dólares. Para já ainda vai com um total de 512 milhões, sendo que este fim de semana fez nas bilheteiras 5.71 milhões de dólares.
No quinto lugar temos um repetente pela segunda semana consecutiva. Ao contrário do que foi aqui projectado na semana passada, "Traitor" manteve a sua posição, arrecadando no box office deste fim de semana 4.66 milhões de dólares.
Nos últimos cinco lugares do top fazem parte cinco filmes do fim de semana passado. No sexto lugar encontra-se "Babylon A.D.", que entre as polémicas entre realizador e produtora levadas a público desde a sua estreia nos cinemas (o realizador Mathieu Kassovitz divulgou que a 20th Century Fox lhe obrigou a cortar cenas que para ele eram cruciais para a sequência do filme), fez este fim de semana 4 milhões de dólares. Na sétima posição ficou "Death Race", fazendo 3.59 milhões de dólares. A comédia "Disaster Movie" está mesmo a ser um desastre, já que neste seu segundo fim de semana apenas fez nas bilheteiras 10.9 milhões. Nestes dois dias fez 3.3 milhões de dólares e encontra-se na oitava posição. "Mamma Mia!", que estreou esta quinta-feira nos cinemas portugueses, fez neste fim de semana americano 2.71 milhões, arrecadando a nona posição. Leva já na totalidade desde a sua estreia 136 milhões de dólares. Por último, "Pineapple Express" fez 2.4 milhões de dólares, assumindo assim a última posição deste top 10.

Ante-Cinema#

2 comentários:

Anónimo disse...

Duvido que O Cavaleiro das Trevas chegue aos 600 milhões de Titanic. Mas não deixa de ser impressionante o box-office do filme!

Fernando Ribeiro disse...

The Joker,

Sim, realmente vai ser difícil chegar a essa meta. No entanto, ainda é possível. Desde a sua estreia nos EUA até agora, "The Dark Knight" nunca esteve abaixo dos cinco primeiros do box office.

Abraço